O Pró Gestante oferece uma gama de terapias alternativas para o auxílio

e a facilitação do processo do gestar e do pós-parto.

Contamos com profissionais qualificados e sempre atualizados.

 

Confira!

Yoga
para
Gestantes

Drenagem
Linfática
pré e pós Parto

Na gravidez a prática da Yoga é uma ótima forma de prevenir os desconfortos decorrentes das mudanças sofridas pelo corpo, enquanto se prepara para o trabalho de parto. Além disso, sua prática regular é capaz de  contribuir para a boa recuperação no pós-parto - e quanto mais cedo você começar melhor!

 

Após o nascimento, praticar Yoga ajuda a desinchar, favorece a recuperação do períneo e a reduzir o volume do abdome. Além disso, reduz a tensão da coluna e dos braços provocada pela necessidade de carregar o bebê, fortalece a musculatura do peitoral tão exigida durante a amamentação e estimula a produção de endorfinas, equilibrando a mente e as emoções.

 

Na Pró-Gestante você tem tudo isso em aulas adaptadas às suas necessidades, respeitando seus limites físicos, suas restrições clínicas e suas disponibilidades de horário.

 

Quais são os benefícios da drenagem linfática para a gestante?

 

As sessões podem ser iniciadas a partir do terceiro mês, cerca de duas vezes por semana. Em casos de edemas exacerbados, a gestante poderá fazer até três sessões semanais.

 

No período pós-parto, a drenagem linfática trabalha como um auxiliar para o retorno da forma anterior, atuando na diminuição da retenção de líquidos, redução das aderências de uma cirurgia cesareana e na estimulação do metabolismo. 

 

 
Shantala
 

Massoterapia
Clínica
pré e pós Parto

Frente às brutais mudanças internas ocorridas na gestação (como o aumento das taxas hormonais), a massagem torna-se uma importante aliada ao tratamento e prevenção de vários problemas que podem surgir na gravidez, como: dores nas costas, nervo isquiático e coxas (provocado pelo peso do bebê e conseqüente postura adotada para a estabilização do corpo); enjôos (provocado pelo baixo nível de açúcar no sangue); desânimo (causado pela deficiência de ferro no organismo); hemorróidas (causada pelo aumento da quantidade de sangue circulado no corpo, provocando a dilatação das veias); prisão de ventre; azia (causada pelo alargamento do útero sobre as áreas do abdomem e também devido aos hormônios liberados que fazem relaxar a válvula da passagem para o estomago); aumento do peso (devido à alimentação inadequada); pré-eclampsia e eclampsia (hiper-tensão arterial).

 

Quer esse cuidado essencial?

Agende conosco!

Shantala é uma técnica de massagem descoberta por Fréderick Leboyer, e consiste num momento diário de afeto entre mãe e bebê/criança.

 

Traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos pais terem um contato mais prolongado com o bebê. O toque carinhoso é a melhor forma dos pais se aproximarem do bebê após um dia de trabalho, transmitindo amor e carinho através das mãos. Esse contato ajudará muito os pais a conhecerem o corpo do seu bebê e como se comunicam, isso é muito importante e ajudará em muito nos dias difíceis da criança

 

A shantala é bastante interessante na fase em que o bebê ainda não tem controle sobre todos os movimentos do corpo, porque serve de estímulo, especialemte quando ainda não rola, não senta, não engatinha".

 

Quer aprender a desfrutar deste momento com seu bebê?